quinta-feira, 28 de junho de 2012

Convenção do PT de Blumenau

O Partido dos Trabalhadores convida toda a comunidade de Blumenau a participar, no próximo sábado (30) da convenção partidária para oficializar as candidaturas à prefeitura (titular e vice), coligação, nominata de vereadores e outros assuntos referentes às eleições municipais de 2012. A convenção será no Grande Hotel Blumenau (Alameda Rio Branco, 21), a partir das 19h.


terça-feira, 26 de junho de 2012

A Experiência de Jovens no Parlamento Catarinense

Os 40 estudantes que participam da 13ª edição do Parlamento Jovem tomaram posse no começo da tarde de hoje (26) na Assembleia Legislativa e iniciaram a experiência de três dias de atividades parlamentares. Os jovens participantes desta edição representam cinco instituições catarinenses de ensino médio – a Escola Estadual Básica (EEB) Saad Antônio Sarquis, de Chapecó; a EEB Professor João Boos, de Guabiruba; a EEB Dom Pio de Freitas, de Joinville; a EEB Professora Adélia Cabral Varejão, de Laguna; e a EEB Santos Anjos, de Rio das Antas. Coordenado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, o Parlamento Jovem foi instituído no âmbito do Parlamento Catarinense em 2005, por iniciativa da deputada Ana Paula Lima (PT), e possibilita aos estudantes a reflexão e a ampliação do conhecimento sobre política, democracia e atuação parlamentar.



Leia mais  

Com informações da Assessoria de Imprensa da Alesc - Foto: Fábio Queiroz

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Campanha da Adoção ganha destaque nacional

Presidenta Dilma Rousseff, em visita a Blumenau,
recebeu de Ana Paula o material de divulgação da campanha

A campanha “Adoção - Laços de Amor”, lançada em Santa Catarina em 2011 para incentivar a adoção de crianças mais velhas, grupos de irmãos e deficientes por meio da divulgação de histórias reais, tem conquistado repercussão nacional. Já ganhou destaque em reportagens veiculadas no estado e também no país, como em programas das redes de televisão Globo e Record. Ana Paula, que é mãe adotiva e uma das parlamentares que tem se dedicado a divulgar a campanha, já conversou sobre o tema com autoridades como a Presidenta Dilma Rousseff e a ministra a Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário.  
                            
 Com a Ministra Maria do Rosário, que apoiou a ideia da campanha
 desenvolvida em Santa Catarina  

Além da repercussão nos meios de comunicação, a campanha "Adoção-Laços de Amor", pode ter o Governo Federal como aliado. Recentemente, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, anunciou que está sendo preparada uma campanha nacional para estimular a adoção de crianças e adolescentes.
Informações: Assessoria de Imprensa do Mandato e da Alesc
Fotos: Divulgação da Presidência da República e do Mandato 

domingo, 24 de junho de 2012

Imagens da inauguração do prédio da Cruz Azul

 Aqui, imagens da inauguração do prédio da Cruz Azul no Brasil, que aconteceu ontem em Blumenau.  
Deputada Ana Paula foi uma das autoridades presentes à solenidade.
Aos presentes no auditório, a deputada falou sobre a importância do cuidado e investimento da entidade para a reabilitação de dependentes químicos.


Informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Mandato

sábado, 23 de junho de 2012

Feijoada da ABAM

Neste sábado, a deputada Ana Paula (PT) prestigiou a tradicional feijoada da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores. Na foto, com a presidente da entidade, D. Mariazinha, e integrantes da organização do evento.                              
O almoço foi mais uma oportunidade de encontrar pessoas amigas da cidade e de conversar sobre o trabalho que tem sido realizado pelo mandato na Assembleia Legislativa.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Mandato

Inauguração da sede da Cruz Azul do Brasil

A deputada Ana Paula (PT) participou, na manhã deste sábado (23/06) da inauguração da sede da Cruz Azul do Brasil (rua São paulo, 3421, Bairro Itoupava Seca). A parlamentar conheceu as novas instalações e parabenizou a direção e organizadores do evento.
Em saudação aos presentes à solenidade, a deputada destacou a importância da construção da ampla nova sede e enfatizou que a solidariedade e o amor às pessoas também é fundamental. "A nossa boa vontade de transformar e de dedicação a quem precisa de nós é um instrumento poderoso para que tenhamos uma sociedade mais saudável - a sociedade que sonhamos", disse a parlamentar.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Mandato

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Arte na cidade



Obras do premiado artista plástico Romero Britto estarão em exposição na nossa Blumenau até o dia 30 de junho (espaço Neu Art, pavimento térreo do Shopping Neumarkt). O artista é considerado um destaque da cultura pop moderna e a exposição é aberta ao público.

Exemplo do Brasil para o mundo



A ONU lança o Programa Fome Zero no Mundo, baseado na experiência brasileira. “Grandes problemas exigem metas ousadas. O Desafio Fome Zero pode nos ajudar a mobilizar o compromisso político, o primeiro passo para erradicar a fome”, disse Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).em reunião no Rio de Janeiro.“Esse é um desafio pessoal do Secretário-Geral, mas que todos nós devemos responder como indivíduos e coletivamente. FAO abraça este desafio de um mundo Fome Zero.” 

Leia mais

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ana Paula fala sobre investimentos do Governo Federal na saúde da população

Os investimentos do Governo Federal na saúde da população foram destacados pela deputada Ana Paula (PT) em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira.  Ao enfatizar o momento atual do Brasil, considerado a sexta maior economia do planeta, e cujo governo lança programas e projetos em diversas áreas com “com o intuito de reduzir a miséria, o abandono e o descaso em que ainda viver uma parcela de brasileiras e brasileiros”, a deputada ressaltou o recente anúncio de mais verbas para a saúde.  “O Ministério da Saúde anunciou verbas de R$ 880 milhões para a construção de Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde em todo o país”, comemorou a parlamentar. (Assessoria de Imprensa)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Trabalho da Bancada Feminina repercute na imprensa

Íntegra da nota publicada na coluna do jornalista Roberto Azevedo,
na edição de hoje do Diário Catarinense:

"Não só de liderança nas pesquisas pré-eleitorais em Florianópolis e Blumenau vivem as deputadas estaduais Angela Albino (PCdoB), à esquerda, e Ana Paula Lima (PT). Hoje, elas lideram o Encontro Regional sobre Violência Doméstica Contra a Mulher, que será realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa. Outros sete encontros foram realizados no Estado, e as informações obtidas fundamentarão um pedido da bancada femina da casa, hoje composta por quatro mulheres, ao governo do Estado para implementar políticas públicas de proteção à mulher. A causa, sem dúvida, é justa."

Assessoria de Imprensa do Mandato 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Encontro Regional sobre Violência contra as Mulheres

Na foto, a Mesa de autoridades no dia 04/05, quando houve audiência em SC da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) federal sobre a violência

      Nesta terça-feira (19/06), das 9h às 12h,  acontecerá na Assembleia Legislativa (Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright) o Encontro Regional sobre Violência contra a Mulher. Desde o início de maio, a Bancada Feminina da Alesc, coordenada pela deputada Ana Paula (PT), realizou sete encontros regonais, cuja finalidade é diagnosticar a violência doméstica contra as mulheres no estado. Os dados, reunidos em relatório, darão sustentação ao pedido, junto ao Governo do Estado, para que sejam implementadas políticas públicas de proteção às mulheres contra a violência. 

Informações: Assessoria de Imprensa   - Foto: Lucas Diniz/Alesc

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ana Paula pede medidas urgentes das autoridades para conter o avanço da gripe A em Blumenau e região

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Ana Paula cobrou medidas
  para a proteção à população 
A deputada estadual Ana Paula (PT) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, pedindo providências ao governador do estado, Raimundo Colombo, e ao secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, para que sejam tomadas medidas que impeçam o avanço do contágio pela gripe A em Blumenau e em outros municípios do Vale - região do estado onde ocorreram mais casos, até agora ( 37 casos, com 10 óbitos). "Já houve um total de 18 mortes em SC. E a incidência da gripe A tem se apresentado de forma mais agressiva o Vale do Itajaí. Com a intranquilidade da população, há necessidade de aumento de uma fiscalização mais eficaz com campanhas de alerta à população", defendeu a deputada, na justificativa do documento às autoridades.


Informações e foto: Assessoria

Visita à Assembleia Legislativa

Integrantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas (ASAPREV), de Blumenau, visitaram as instalações da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, nesta quarta-feira (13/06), onde foram recebidos pela deputada Ana Paula. O grupo de visitantes estava acompanhado pelo presidente da entidade, Hildo Novaes, e pelo presidente da Federação dos Aposentados de SC (Feapesc), Iburici Fernandes.
                           
Os visitantes, na escadaria do hall de entrada da Assembleia Legislativa.

Em conversa com os visitantes, deputada Ana Paula fala sobre ações do mandato parlamentar e também da sua participação na Mesa Diretora do Parlamento Catarinense. 

O grupo posa para foto no plenário da Alesc.


Informações: Assessoria do Mantato - Fotos: Imprensa Alesc

terça-feira, 12 de junho de 2012

Devolver a beleza da infância

Entre as políticas do nosso mandato está o enfrentamento à exploração do trabalho infantil. É fundamental que toda a sociedade defenda os direitos das nossas crianças e adolescentes. E, neste 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, reiteramos o nosso compromisso com o Estatuto da Criança e Adolescente e com ações que possam devolver a beleza da infância.

                                                                                                           Ana Paula

Licença maternidade na adoção

Decisão da Justiça Federal de Santa Catarina favoreceu todos os casais que querem adotar uma criança. Agora, a licença maternidade de 120 dias vale para todas as mães adotivas, independentemente da idade da criança. Mais um incentivo para este gesto de amor. (Ana Paula)
 
A foto é da "Campanha Adoção, Laços de Amor" (Alesc)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Realizada em Blumenau a Audiência Pública da Alesc sobre o Orçamento Regionalizado

Melhorias no setor de saúde e obras em infraestrutura rodoviária e para contenção a cheias foram as principais demandas levantadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Blumenau, Brusque, Itajaí e Timbó, na edição do Orçamento Regionalizado deste ano. 
A definição aconteceu na tarde desta terça-feira (05), em audiência pública realizada no auditório da Furb, em Blumenau. As ações elencadas pelas regionais contribuirão para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012 e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2013. A deputada Ana Paula, que integra a Mesa Diretora da Assembleia, defendeu a importância de debates transparentes, com a participação de representantes da comunidade, nas regiões, para que possam ser elencadas as demandas dos municípios. Ao mesmo tempo cobrou que as questões levantadas nas audiências sejam realmente implementadas através do orçamento do estado. (Fotos: Fábio Ricardo de Oliveira) 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Chuvas


Nosso mandato acompanha com atenção as informações sobre a metereologia e as chuvas constantes na nossa cidade e região, que já ultrapassou o volume previsto para as primeiras horas desta segunda-feira. A foto/reprodução é do Jornal de Santa Catarina online e mostra o início do dia, com chuva intensa em Blumenau.