segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ABC Ciclovias recebe homenagem na Alesc

Em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira(12) na Assembleia Legislativa, a Associação Blumenauense Pró-Ciclovias recebeu a Medalha "Comenda do Legislativo" por indicação da deputada Ana Paula(PT). Na foto, da esquerda para a direita, com as camisetas fortalecendo a visibilidade do movimento , Thiago Duwe, presidente da ABC Ciclovias, Ligia Janke, colaboradora da associação, e Wilberto Boss, diretor social da entidade.

Entre os homenageados da noite, Thiago Duwe, que tem debatido com a sociedade novas formas de locomoção, menos poluentes e mais saudáveis. "A escolha da ABC Pró-Ciclovias para receber a homenagem foi porque o nosso mandato entende como necessário, e urgente, a discussão sobre mobilidadade urbana. É preciso pensar em novos modelos de organização das cidades, com mais qualidade de vida para as populações", declarou a deputada.

A Associação Blumenauense pró-Ciclovias, ou simplesmente ABC, com sede em Blumenau, é uma sociedade civil fundada em 30 de março de 1997. Preocupada com a atenção dispensada ao transporte cicloviário no decorrer da história, a ABC é uma organização não-governamental que envolve ciclistas, comerciantes de bicicletas, empresários e profissionais adeptos da bicicleta. A ABC atua no sentido de incentivar o uso da bicicleta, quer por transporte ou por lazer devido aos benefícios proporcionados, tanto a seus usuários, como para a cidade em geral, por ser um veículo ecologicamente correto e contribuir para a redução da poluição e da emissão de gases. A ABC prima pela segurança e visa a implantação de ciclovias por entender que é uma das principais soluções para o problema da mobilidade urbana.



Informações Assessoria do Mandato

Fotos Fábio Ricardo (gabinete Ana Paula) e Miriam Zomer/Alesc


Clique aqui para saber mais sobre a ABC Ciclovias

2 comentários:

  1. Cara Deputada, anos que venho acompanhando a luta da Associação Pró-Ciclovias (ABC), mais diretamente com o grande amigo Wilfredo Boos, um batalhador incansável pela causa. Concordo com Vossa Excelência, que a mobilidade urbana é um assunto "importantíssimo e urgente" para Blumenau. Grande abraço. PARABÉNS A TODOS. Regina Bernadete Junkes.

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de agradecer a deputada Ana Paula pela homenagem. Infelizmente ela não pode nos dar pessoalmente a comenda, mas seu colega de bancada Volnei Morastoni o fez. Desejamos melhoras a saúde da parlamentar e já convidamos para o nosso pedal de natal nesta quinta-feira.

    http://www.abciclovias.com.br/content/view/191/63/

    Thiago Duwe
    Presidente ABC

    ResponderExcluir