quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ana Paula: "Greve é responsabilidade do Governo"

A continuidade da greve do magistério em Santa Catarina pautou o pronunciamento da deputada Ana Paula Lima (PT), no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (07). A parlamentar tem acompanhado de perto a paralisação e mais uma vez se manifestou em defesa da mobilização dos professores pelo pagamento do piso nacional, conforme previsto em lei.
“Os professores esperaram uma ação do Governo do Estado, depois que Luis Henrique entrou com uma ação para não pagar o piso. Mas os professores ganharam esta causa na justiça. O erro do atual governo foi demorar em fazer uma proposta e, quando fez, tentou tirar conquistas históricas da categoria”, comentou.
A deputada afirmou que compartilha do anseio da sociedade pelo retorno às aulas. Ao mesmo tempo, salientou que é o momento para a sociedade exigir do Estado as condições necessárias a um ensino de qualidade. “É claro que nós queremos a volta às aulas, sabemos da angústia dos pais e dos alunos. Mas a greve é um movimento legítimo, uma luta justa, por isso estamos juntos”, enfatizou.

(Assessoria de Imprensa do Gabinete/Foto Divulgação Alesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário