quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um dia triste no Parlamento de SC

Quarta-feira, 13 de julho de 2011. Esta data marcou o Parlamento Catarinense com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 0026, de autoria do Governo do Estado, que alterou a carreira do magistério alterando o salário e o plano de carreira da categoria. No microfone, a deputada Ana Paula Lima expressou sua contrariedade ao projeto e lamentou a forma como os professores são tratados em Santa Catarina.
No hall de entrada da Assembleia Legislativa, centenas de professores aguardavam as decisões que ocorreriam no plenário. Nesses quase dois meses de greve, representantes dos professores fizeram diversas manifestações no Parlamento, na tentativa de impedir perdas para a categogia.
Na Mesa Diretora da Assembleia, a deputada Ana Paula acompanhava os debates, conduzido principalmente pela oposição ao governo, que apoiou os professores. "Não colocarei minha digital num projeto que acaba com a carreira do magistério", disse a deputada.

Em telão instalado no hall de entrada da Assembleia, professores acompanharam o resultado da votação: o PLC 0026 foi aprovado por 28 votos contra oito da oposição.


Apreensão e tristeza expressas no rosto de professoras e professores que tem lutado pelo cumprimento da lei que determina o pagamento do Piso Nacional Salarial do Magistério.

Ao final da votação, choro e decepção dos educadores que tem lutado pela valorização profissional. Esta cena é das galerias do plenário.


Assessoria de Imprensa Gabinete

Fotos: Carlos Kilian, Fábio Queiroz e Josiane Souza Costa/Alesc

2 comentários:

  1. Olha Ana, com todo respeito. Quando a classe política vai criar vergonha na cara?
    É decepcionante saber que Democracia é uma mentira. Os Partidos, as siglas não representam nem sequer a sombra da vontade do povo.Porque se trata mesmo de quadrilha!

    Parabéns por, pelo menos, lutar ao lado da ética e da dignidade.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha a maneira como os professores são tratados neste país. Não estão mendigando apenas pedindo salários mais dignos para a classe. Desvalorizam tanto os professores e esquecem que foram eles (os professores) que ajudaram a formar médicos, engenheiros, advogados e tantas outras classes de profissionais que são bem mais valorizados! Acorda Brasil, quando ninguém mais quiser ser professor que vai educar as futuras gerações?

    Parabéns aos professores pela luta diária e pela dignidade com que lutam pela valorização da classe diante de políticos corruptos que preocupados em encher os próprios bolsos ignoram a importância da educação para o nosso País!

    ResponderExcluir