terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ana Paula quer políticas públicas para prevenção à dependência química

A deputada Ana Paula Lima participou, em Blumenau, da audiência Pública promovida pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas da Alesc. "A dependência química é uma questão de saúde pública e requer políticas públicas adequadas para a prevenção", destacou a parlamentar aos público presentes na Câmara Municipal de Vereadores, na noite dé segunda-feira (01/08). Ela defendeu que precisa haver uma sinergia entre as diversas instituições para enfrentar o avanço das drogas. Essa foi a quarta Audiência Pública promovida pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas da Alesc Santos de um total de sete que serão realizadas no estado até agosto. As anteriores foram em Chapecó, Lages e Joinville. Ainda serão realizadas Audiências em Criciuma, Itajaí e Florianópolis.

Alguns dados apresentandos sobre a situação em Blumenau:

- Dados do Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes) apontam para 20 mil dependentes de álcool em Blumenau e entre 5 mil a 6 mil dependentes de crack.

- Santa Catarina disponibiliza 400 leitos na rede pública para saúde mental - onde são atendidos os dependentes químicos - e apenas 9 em Blumenau, no Hospital Santo Antônio. Poucos, na opinião dos órgão judiciais e comunidades terapêuticas presentes.

- Em Blumenau, 24 mil pessoas estão cadastradas em serviços de saúde mental.


(Informações e foto: Irene Huscher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário