terça-feira, 30 de agosto de 2011

Seminário Santa Catarina Sem Drogas

Deputada Ana Paula entre o deputado federal Décio Lima e a professora Rosangela de Oliveira Silva. À esq. Tarcísio Weise, da equipe dos mandatos.

Deputada Ana Paula Lima na mesa dos trabalhos. Ela pediu prioridade nas iniciativas que contemplem prevenção, tratamento e reinserção social. “Precisamos criar um fórum comum entre Executivo, Legislativo e Judiciário, para tratar das ações de atenção integral”, propôs.

Durante o “Seminário Santa Catarina Sem Drogas”, realizado na manhã desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa, a deputada Ana Paula Lima (PT) defendeu que “o governo estadual deve destinar uma parcela do Orçamento para a prevenção e tratamento dos usuários de substâncias psicoativas, voltadas especialmente aos nossos jovens e adolescentes”. O seminário teve a participação do deputado federal Décio Lima, representante da Comissão Especial de Políticas sobre Drogas da Câmara Federal (Cedroga) para a região Sul, que destacou o esforço de reunir dados nos estados para fazer um relatório e uma política de enfrentamento. “A cada 10 crimes no Brasil, oito tem envolvimento de usuários de drogas e do total de homicídios, 85% tem relação como o tráfico”, disse o deputado.


Fotos: Eduardo Guedes de Oliveira/ALESC

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário