segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fórum Permanente de Prevenção e Combate às Drogas da ALESC realiza audiência pública em Blumenau



Hoje realiza-se em Blumenau, mais uma audiência pública regional do Fórum Permanente de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa. A audiência, que acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19h, é a quarta itinerante, de uma série de sete programadas pelo Fórum para diversas regiões do Estado. O objetivo do Fórum é fazer um diagnóstico sobre a realidade das drogas em cada um dos municípios catarinenses.

A prevenção e o combate às drogas é uma das bandeiras da deputada Ana Paula Lima (PT), que defende, desde o seu primeiro mandato a participação maior do Estado, tanto nas ações de prevenção quanto no tratamento dos dependentes químicos, seja pelo aporte de recursos e também operacionalmente. “O combate ao uso de substâncias psicoativas é uma questão que precisa ser enfrentada com investimentos públicos e com a implementação de políticas públicas de prevenção e de tratamento aos usuários”, assegura a parlamentar. O mandato vai participar da audiência de Blumenau.

O Fórum está buscando informações sobre os investimentos disponíveis – federais e estaduais – para financiar projetos e iniciativas de combate às drogas. Os integrantes estão visitando as comunidades terapêuticas, verificando a realidade dessas instituições que atendem os usuários de drogas no território catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário