quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mobilização da assistência social pelas 30hs

Deputada Ana Paula Lima com a presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Magali Régis Francis (à esquerda), e a assistente social Juçara Rosa Silva



Diante das galerias lotadas, Ana Paula defende a valorização das trabalhadoras e trabalhadores no serviço social.



Manifestação


Por solicitação da deputada Ana Paula Lima (PT), em acordo com os demais parlamentares da Assembleia Legislativa, a sessão ordinária de terça-feira (30) foi interrompida para receber a presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Magali Régis Francis. A visita teve como propósito intensificar a luta em defesa das 30 horas dos assistentes sociais assegurada pela lei nº 12.317, de 26 de agosto de 2010 que determina uma jornada de trabalho de 30h semanais sem redução salarial, uma vez que, o direito estabelecido pela legislação ainda não tenha sido implementado para todos os assistentes sociais. Embora muitas instituições públicas e privadas já venham cumprindo a lei, em Santa Catarina falta empenho das prefeituras para aplicar a lei nos municípios. De acordo com Magali, a luta não se restringe a uma reivindicação meramente econômico-corporativa, uma vez que a classe sempre tratou a questão como uma pauta tático-estratégica, que faz parte da luta geral da classe trabalhadora. “A redução da carga horária semanal do assistente social sem perda salarial é uma causa justa e impacta principalmente na qualidade dos serviços prestados aos usuários do Serviço Social”, explicou.
Solidária a luta dos trabalhadores, Ana Paula ressaltou que o governo federal favoreceu a classe com a sanção da lei nº 12.317 em 2010, porém demais autoridades precisam se sensibilizar para que a lei se cumpra em todos os setores públicos ou privados que possuam assistente social.


(Texto Tatiani Magalhães/Alesc - Fotos: Assessoria do Mandato e Carlos Kilian/Alesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário