quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reunião em Brasília discute parceria entre UFSC e FURB


Representantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além dos deputados Ana Paula (estadual) e Décio Lima (federal, reúnem-se nesta quarta-feira (17) com a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais. Na pauta, os próximos encaminhamentos para a parceira entre as duas instituições de ensino superior catarinenses. A parceria entre a Furb e a UFSC foi proposta na tarde desta terça-feira (16), durante audiência com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa.


No encontro estiveram presentes os reitores João Natel, da Furb, e da UFSC, Álvaro Prata, os professores Clóvis Reis e Valmor Schiochet, respectivamente coordenador e ex-coordenador do Comitê Pró-Federalização da Furb, além dos deputados Décio Lima e Ana Paula, e do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing. "A parceria entre as duas universidades catarinenses significa o retorno positivo para quem, como nós, acreditou, trabalhou e defendeu o tempo todo a FURB, um grande patrimônio da comunidade do Vale do Itajaí", declarou a deputada.

O detalhamento desta parceria está sob a responsabilidade dos dois reitores, através da formação de um grupo de trabalho que incluirá técnicos e que será apresentada ao Ministério da Educação em um prazo de 30 dias. ¨É uma notícia extraordinária para Blumenau e o Vale do Itajaí, porque esta parceria representa a união de esforços, talentos e patrimônio não só material, mas também humano, destas duas valorosas instituições de ensino superior, que são a Furb e a UFSC. Essa parceria vai corroborar para o desenvolvimento de toda a região do Vale do Itajaí, respondendo aos anseios da população”, considerou Décio Lima, para quem a expansão do ensino superior representa um novo paradigma para o País.


(Informações Assessorias de Imprensa dos Mandatos Ana Paula e Décio Lima - Fotos Josiane Spengler)

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário