quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Em reunião, parlamentares discutem temas das mulheres

Nesta quinta-feira (29), a Bancada Feminina na Assembleia Legislativa recebeu representantes do Conselho Estadual de Assistência Social, que solicitaram apoio no Plano Plurianual para garantir pelo menos 1% do orçamento para a assitência. Foi lembrado pelas parlamentares que já há comprometimeto da Secretaria de Estado da Assistência Social em aumentar os investimentos na área para 2,6% do orçamento. As deputadas Ana Paula (PT), Luciane Carminatti (PT) e Angela Albino (PCdoB) se propuseram a apresentar emendas para ampliar esse percentual.
As parlamentares também se reuniram com representantes da Associação Brasileira de Portadores de Câncer A entidade tem como objetivo intensificar a divulgação da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. Essa doença atinge um alto índice de mulheres em função de não conhecimento e da falta de acesso aos serviços públicos. Foi motivo de discussão o fato de o Estado de Santa Catarina ter uma demanda reprimida para a realização de exames como mamografia e ultrassom de mama.
Após a reunião com a Bancada Feminina, integrantes da campanha de prevenção e combate ao câncer também foram recebidas pelo presidente da Assembleia, Gelson Merísio. Na reunião com o presidente, foi formalizado o engajamento do Poder Legislativo no "Outubro Rosa", mês da luta contra o câncer de mama.


Informações do Mandato - Fotos: Assessoria de Imprensa da Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário