sábado, 17 de setembro de 2011

Lideranças indígenas buscam apoio das autoridades

Os prejuízos causados pelas fortes chuvas nas cidades catarinenses, alagadas pelas cheias das barragens que transbordaram, mobilizaram lideranças indígenas que buscaram apoio de autoridades reunidas na Assembleia Legislativa, na manhã deste sábado (17).

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a deputada estadual Ana Paula e o deputado federal Décio Lima receberam as lideranças da Sociedade Terra Indígena Laklanõ/Intinia Xokleng, de José Boiteux.
No documento recebido pelas autoridades, as lideranças indígenas informam que também são vítimas das cheias da Barragem Norte, com prejuízos nas plantações, criações perdidas e sem energia elétrica em algumas aldeias. O documento também relata as dificuldades pelas estradas interditadas com quedas de barreiras, prejudicando o acesso de alunos às escolas e também o atendimento médico, inclusive em casos de emergência.
Todas as solicitações dos povos representados no encontro foram ouvidos pelos deputados, que acompanharão a solução dos problemas levantados através dos orgãos competentes.

Assessoria do Mandato - Fotos Linete Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário