sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Margem esquerda: projeto é aprovado pelo Comitê do Itajaí

Por unanimidade o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí aprovou ontem (22) o Projeto Margem Esquerda, da Prefeitura de Blumenau. A aprovação ficou vinculada a um termo de compromisso que será assinado por algumas entidades, entre elas, a ALESC, representada no Comitê pela deputada Ana Paula Lima (PT). O termo de compromisso requer que as entidades nominadas se comprometam a buscar recursos para realizar um estudo geomorfológico do rio, entre Blumenau e a foz do Itajaí. O objetivo deste estudo, a ser feito por técnicos especializados, é identificar os motivos da desestabilização das margens.

Ao se pronunciar, a favor do projeto, a deputada Ana Paula esclareceu: “Sempre fomos a favor da cidade, dos moradores da margem esquerda, e da vida".

Quanto aos estudos sobre o rio Itajaí, a deputada vai apresentar na próxima Assembleia Regional do Orçamento do Estado, a previsão de recursos para os estudos sobre o rio Itajaí, conforme sugere o Termo de Compromisso do Comitê do Itajaí.Além do Comitê do Itajaí e da ALESC, as entidades que subscrevem o documento são: Universidade Regional de Blumenau (FURB), Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e a Prefeitura Municipal de Blumenau (PMB).

(Fotos: Lourdes Sedlacek)

Leia mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário