terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia do Deficiente Físico

Hoje é Dia do Deficiente Físico. A data é importante para que a sociedade reflita sobre as diferenças e sobre o respeito a elas. "É importante que intensifiquemos a luta para ampliarmos o acesso dos deficientes, assim como é de direito a todos os cidadãos. Temos que impedir que as habilidades dos portadores de deficiências sejam encobertas, pela incapacidade diante de algumas situações. Isso é uma questão de respeito ao ser humano, às diferenças. Diferentes todos somos, mas com igual direito à dignidade", diz a deputada Ana Paula Lima (PT).
A data de hoje, segundo a parlamentar, lembra também o importante trabalho desenvolvido pela Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), fundada em 1988, no município de Blumenau, por um grupo de pessoas portadoras de deficiência física. A entidade surgiu em razão da necessidade de estimular a convivência social das pessoas com deficiência física e de prestar auxílio aquelas com baixa renda familiar no acesso à reabilitação.
A Abludef tem como missão possibilitar, promover e articular ações, em conjunto com o poder publico e com a comunidade, buscando oportunizar o desenvolvimento da autonomia, a reabilitação e a inclusão social, assim como o combate à discriminação e ao preconceito das Pessoas Portadoras de Deficiência Física.

Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário