terça-feira, 4 de outubro de 2011

FURB Federal - Estou nessa!

Deputada Ana Paula inicia os aplausos aos estudantes pela mobilização e luta pela FURB Federal.
Estudantes, professores, servidores municipais, lideranças comunitárias e autoridades políticas, lotaram o Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau para acompanhar a audiência pública sobre a criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí, realizada nessa segunda-feira (03). A audiência foi organizada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Antes do início da audiência, acadêmicos da FURB e estudantes do ensino médio de Blumenau e da região fizeram uma manifestação, mostrando, com tambores, bumbos e palavras de ordem que querem a FURB Federal. "Estamos num momento único e especialíssimo, vivendo a inclusão da nossa FURB no Plano Nacional de Expansão das Universidades", disse a deputada Ana Paula Lima (PT), que foi a única representante de Blumenau do Legislativo Catarinense, presente ao debate.
"Quero destacar a necessidade de valorizar a mobilização da nossa juventude, com o movimento "Sou pela FURB Federal", ressaltou a deputada Ana Paula.
A parlamentar, ao defender a criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí, afirmou:"Nossa mobilização, nossa energia, sintonia e preferência é que este vácuo seja preenchido na FURB".
Ana Paula disse ainda que é preciso o empenho de todos pela aprovação do projeto que cria a universidade federal, ao lado dos deputados federais de SC e senadores catarinenses, buscando as articulações com as lideranças dos partidos no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário