terça-feira, 29 de novembro de 2011

Marcelino Chiarello, exemplo de ética e coragem


Vereador Marcelino Chiarello

O Partido dos Trabalhadores está de luto pela morte do companheiro Marcelino Chiarello, encontrado morto em sua residência, em Chapecó, nesta segunda-feira(28). "Estamos todos muito tristes com o falecimento de um parlamentar valoroso, que cumpria seu ofício com coragem e determinação. É preciso que todas as circunstâncias de sua morte sejam esclarecidas e os culpados sejam punidos exemplarmente pela Justiça", declarou a deputada Ana Paula.


Em texto publicado no site do Diretório Estadual do PT, o secretário geral do partido, José Paludo, fez um resgate da trajetória de vida e política do vereador: "Marcelino Chiarello, natural de Caxambú do Sul, nasceu em 12 de setembro de 1969. Estudou no Seminário Diocesano de Chapecó, onde foi mais um entre tantos líderes que entenderam a mensagem do grande Mestre Dom José Gomes: 'não desistam nunca, toquem em frente'. Além de professor de Filosofia e História da rede pública estadual, Marcelino sempre foi filiado ao PT, militante do sindicato dos professores e líder comunitário.


Marcelino Chiarello não tinha qualquer outro envolvimento que não fosse a política. Marcelino se dedicava integralmente à política. Portanto, acima de tudo, Marcelino deu sua vida pela defesa da ética na política, combatendo a corrupção, denunciando falcatruas e desvios de conduta pública. Marcelino foi um exemplo de ética e coragem."





Nenhum comentário:

Postar um comentário