A presidenta Dilma Rousseff entrega o prêmio Direitos Humanos 2011, no Palácio do Planalto, para a doméstica Creuza Maria Oliveira (Foto:Roberto Stuckert Filho/Presidência)
Em solenidade ontem, em Brasília, a Presidenta Dilma Rousseff entregou o Prêmio Direitos Humanos 2011, antecipando as comemorações deste 10 de dezembro, data que marca o 63º ano da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Em seu discurso, Dilma destacou o combate ao preconceito como “fundamental” para a garantia plena dos direitos humanos. Ela lembrou que o país era escravista há pouco anos, o que torna “complicada” a defesa desses direitos.Veja algumas declarações de Dilma Rousseff:
“Estamos buscando as politicas públicas de combate a violência, da intolerância religiosa, da homofobia, contra nossas crianças e adolescente, do trabalho escravo e a intolerância que as mulheres sofrem todos dias nos meios de comunicação, seja nas musicas, nas novelas ou na brincadeira no ambiente de trabalho”.
“Somos um país que tem uma trajetória complicada na questão dos direitos humanos. Somos um país que até 120 poucos anos atrás era escravista e ninguém vive a escravidão sem sequelas danosas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário