sábado, 3 de dezembro de 2011

Folha de Blumenau entrevista Ana Paula


O jornal Folha de Blumenau publicou, neste final de semana, entrevista da deputada estadual Ana Paula(PT), na qual ela faz uma breve avaliação do trabalho legislativo em 2011 e comenta a situação política no município. A entrevista:

"Precisamos de políticas públicas contra cheias"

Enchente, obras de infraestrutura, greve do magistério e campanhas de conscientização movimentaram a atividade parlamentar na Assembleia Legislativa ao longo de 2011. No primeiro ano do terceiro mandato, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) esteve ligada aos debates e acompanhou as prioridades regionais. Em entrevista à Folha, ela fala sobre a atuação em torno de temas como saúde, segurança pública e ensino público. Apontada como possível candidata do PT à prefeitura, a deputada diz confiar nos métodos de escolha do partido, evita conjecturas e aponta caminhos para o orçamento estadual dos próximos anos.

Folha de Blumenau – Com o trabalho parlamentar deste ano na reta final, qual sua avaliação sobre as atividades de 2011? Que questões avançaram nesse período?

Ana Paula Lima – A luta pelo ensino público de qualidade e por salários dignos para os profissionais da educação catarinense foram fatos marcantes deste ano. Nosso mandato sempre defendeu a aplicação do piso nacional do magistério em Santa Catarina. Durante a mobilização dos professores, buscamos negociações junto ao governo para beneficiar os trabalhadores e os milhares de estudantes que estavam sem aulas. Também tivemos envolvimento direto com a defesa da saúde pública, o combate à violência contra a mulher e com campanhas como a “Outubro Rosa”, sobre prevenção ao câncer de mama, e “Adoção, Laços de Amor”, da Assembleia Legislativa. Outro destaque envolve as enchentes deste ano e a resposta imediata do governo federal. Mantivemos contato com os ministérios e com as ações voltadas à nossa região e ao nosso estado.

Leia aqui a íntegra da entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário