sábado, 7 de abril de 2012

Deputada Ana Paula assina acordo para projeto de empreendedorismo

A deputada estadual Ana Paula Lima, assinou, na última semana, o lançamento do programa Nova Economia@SC, que visa aumentar a inovação e dar competitividade à economia e aos setores industriais catarinenses. O evento, ocorrido no Teatro Carlos Gomes, contou com a assinatura dos acordos de resultados com representantes de entidades dos setores econômicos e seus polos industriais da região de Blumenau.



Estes acordos caracterizam o compromisso dos empresários em participar das ações do projeto de Polos Industriais, um dos cinco projetos do Nova Economia@SC. O projeto fortalecerá Micro e Pequenas Empresas em mais de 40 polos setoriais definidos em Santa Catarina. A previsão é atender ao menos 2.400 empreendimentos.





Além do projeto de Polos Industriais, o programa Nova Economia@SC conta com outros quatro projetos: Juro Zero, polos de Economia Verde, Desenvolvimento Territorial e Ilumina. Lançado em novembro de 2012, o Juro Zero oferece empréstimos sem juros. O diferencial do programa é a orientação e acompanhamento individuais dos agentes do Sebrae/SC aos participantes.




O projeto de Polos de Economia Verde focará na criação de novos negócios que adotem o uso de resíduos sólidos industriais para produção sustentável e redução do impacto ambiental das indústrias instaladas no Estado.



O projeto Desenvolvimento Territorial identificará onde e quais as melhores oportunidades para o nascimento de micro e pequenos empreendimentos sustentáveis a fim de promover o desenvolvimento socioeconômico. Estão previstas ações em oito territórios. A fim de combater a exclusão digital, o Ilumina levará internet banda larga de qualidade para comunidades de menor IDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário