quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ana Paula clama por um BASTA à insegurança em Blumenau

A insegurança é uma das principais preocupações da sociedade blumenauense. Com o crescimento da cidade, a violência e a criminalidade também cresceram. Sem os cuidados necessários pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, a comunidade vive com medo.



Foi pensando nisso que a deputada estadual Ana Paula Lima participou da Audiência Pública sobre a Segurança Pública de Blumenau, realizada na tarde desta quarta-feira na Câmara de Vereadores. Ana Paula também encaminhou um pedido de informações ao Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, em fevereiro deste ano, pedindo explicações sobre a falta de efetivo policial na cidade.



Em um ano, a cidade teve um aumento de 40% no número de furtos a residências. Por isso, a própria população foi às ruas e fez uma passeata pedindo por PAZ e mais segurança. Os apelos, direcionados ao Governador e ao Secretário de Segurança, foram estampados em faixas carregadas por jovens que caminharam pela Rua XV de Novembro em direção à Prefeitura.



Em seu discurso, Ana Paula convocou a população para dar um BASTA e se fazer ouvir, cobrando do Governo do Estado a vinda de maior efetivo policial para Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário