sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ana Paula defende educação inclusiva para deficientes

 “Nossa meta mais importante é interagir com as entidades que trabalham com pessoas portadoras de deficiência. É com o intuito de assegurar o direito de inclusão destas pessoas na educação e na sociedade que nos comprometemos com esta causa.” A declaração é da deputada estadual Ana Paula (PT), proponente do I Seminário sobre o Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência no Brasil, que lotou o auditório da Uniasselvi, nesta sexta-feira.
                           
Na abertura do seminário, a deputada também falou sobre a necessidade de um debate que afeta tantas pessoas não só em Santa Catarina, mas em todo o Brasil. Destacou que a Apae de Blumenau é uma referência no estado e lembrou casos de famílias que vivenciam o dia-a-dia de crianças e adolescentes com deficiência, que necessitam de educação e tratamento especial, e lembrou a oportunidade que as Apaes podem oferecer às mães e crianças.

Ana Paula discursou, também, sobre os objetivos do debate e ressaltou a importância de discutir a política nacional de inclusão de pessoas com deficiência no âmbito da educação, momento no qual proposições de ideias para a inclusão da escola serão analisadas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário