terça-feira, 22 de maio de 2012

Audiência quer resolver falhas na telefonia celular

Depois de receber pedidos da comunidade por ações pontuais a respeito dos serviços prestados pelas empresas de telefonia celular em Blumenau e região, a deputada estadual Ana Paula Lima solicitou uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a respeito do assunto. A Audiência foi realizada na noite de segunda-feira, dia 21 de maio, e contou inclusive com a presença de representantes das principais empresas de telefonia celular.



A noite foi marcada por muitas críticas da comunidade em relação ao serviço prestado pelas operadoras de telefonia celular. Os pontos de maior reclamação foram o atendimento via telefone, os preços abusivos e, principalmente, as diversas regiões da cidade e cidades próximas em que os celulares não funcionam. Bairros como Velha Grande, Progresso, Nova Rússia e outros, simplesmente não conseguem captar os sinais das antenas.



As empresas, por sua vez, defenderam-se afirmando problemas na Legislação local, na burocracia e em problemas tecnológicos, dizendo estarem investindo para a melhoria de serviço na região.



As deputadas estaduais Ana Paula Lima e Angela Albino conduziram o debate, que durou mais de duas horas. Vereadores e representantes do Procon e da Anatel também se fizeram presentes, além da comunidade, que teve voz ativa e bastante participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário