segunda-feira, 7 de maio de 2012

Encontros regionais sobre violência contra a mulher


Da esquerda para a direita, a presidente da CPMI, deputada federal Jô Moraes(PCdoB/MG), deputada Ana Paula (PT/SC), senadora Ana Rita (PT/ES) e deputada federal Luci Choinacki (PT/SC)

Enfrentar a violência contra as mulheres, ter um diagnóstico desses crimes em Santa Catarina e exigir do Governo do Estado a implementação de políticas públicas de proteção às vítimas. Esses são objetivos dos Encontros Regionais sobre Violência Doméstica contra a Mulher, que vão começar em Criciúma, na próxima sexta-feira (11/05) por iniciativa da Bancada Feminina, liderada pela deputada Ana Paula, na Assembleia Legislativa. Na última sexta-feira, a deputada  participou dos debates da Comissão Parlamentar  Mista de Inquérito, do Congresso Nacional, para discutir a situação da violência em Santa Catarina (foto). "Queremos um diagnóstico preciso dos índices de violência, em cada região. Vamos cobrar do estado que priorize essa questão para rever esse quadro de agressões, rompendo com um ciclo do qual as mulheres têm sido as principais vítimas, por décadas", declarou Ana Paula. Além de Criciúma, acontecerão em mais seis encontros regionais, neste mês: Joaçaba (14/05), Blumenau (18/05), Lages (18/05), Lages (21/05) e Joinville (25/05). A data para o encontro em Florianópolis ainda será definida. Além da Bancada Feminina, os
encontros terão a participação da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Amparo à Família e à Mulher da Alesc e do Ministério Público. 

Informações: Assessoria de Imprensa do Mandato - Foto: Lucas Gabriel Diniz/Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário