terça-feira, 3 de julho de 2012

Na Alesc, Ana Paula destaca empreendorismo individual

                                                          Foto: Fábio Queiroz/Alesc

No plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03), a deputada Ana Paula Lima destacou a iniciativa do Sebrae que, em parceira com o Governo Federal, realiza entre os dias 2 e 7 de julho a 4ª Semana do Empreendedor Individual. As ações promovidas em 31 cidades catarinenses têm por meta incentivar a formalização de trabalhadores autônomos, esclarecer dúvidas e orientar os interessados na formalização. “O serviço ofertado pelo Sebrae é gratuito. Além de auxiliar na criação da empresa individual, são promovidas palestras e cursos de capacitação”, acrescentou.
Conforme estimativa do Sebrae, Santa Catarina tem cerca de 500 mil trabalhadores em situação de informalidade, o que os impede de ter acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários, como aposentadoria e auxílio doença, assim como, ficam impossibilitados de emitir nota fiscal ou acessar financiamentos e programas de estímulo a micros e pequenos negócios.
“Há anos nosso mandato incentiva o empreendedorismo dos catarinenses. Inclusive publicamos uma cartilha, bem didática e com fácil linguagem, distribuída gratuitamente nas comunidades como forma de divulgar estas informações aos trabalhadores que atuam na informalidade”, disse Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário