sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lançado na Alesc o livro sobre adoção "Toda Forma de Amor"

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (03) no hall da Assembleia Legislativa o livro “Toda Forma de Amor, que celebra os 15 anos de atividade do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Florianópolis (GEAAF). O evento marca ainda os três anos de vigência da Lei Nacional da Adoção.
Entidade sem fins lucrativos, o GEAAF atua desde o seu surgimento em parceria com a Vara da Infância da comarca da Capital na promoção e divulgação de temas relacionados à formação de uma família através da adoção. A entidade é a primeira em Santa Catarina e a terceira do gênero no país.
Os primeiros trabalhos começaram, informalmente, ainda em 1991, quando diversos pais por adoção passaram a se reunir para trocar experiências sobre o tema. O grupo foi oficializado como entidade em 1996, passando atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e no apoio e orientação a pais adotivos e candidatos à adoção, por meio de palestras e seminários.
Toda forma de amor reúne as experiências e contribuições do GEAAF em seus 15 anos de atuação, como a participação nos conselhos dos direitos da criança e do adolescente, de assistência social, e nos fóruns de ONGs e de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário