quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ana Paula cobra atenção do Governo de SC com escolas públicas

Ana Paula apresentou reportagem com cenas que mostram situação
 dramática de escolas públicas em SC
A precariedade das escolas da rede pública em Santa Catarina pautou o pronunciamento da deputada Ana Paula Lima, na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (21). A parlamentar cobrou o compromisso do Governo do Estado com a qualidade da educação, principalmente por meio da valorização dos professores e a garantia de estruturas adequadas ao ensino e aprendizado.
A deputada exibiu no plenário uma reportagem veiculada nesta semana no Jornal do Almoço, da RBS-TV, que mostra a situação de instituições de ensino em Florianópolis e Palhoça. Fios elétricos expostos, infiltrações, esgoto a céu aberto, goteiras, telhados prestes a desabar e infestação de cupins foram alguns dos problemas verificados pela reportagem. As três escolas aguardam pela reforma anunciada pela Secretaria Estadual de Educação há seis meses.
De acordo com Ana Paula, a situação não ocorre apenas na Capital e sua região metropolitana, mas é realidade em todas as regiões de Santa Catarina, colocando em risco a integridade física e psicológica de professores e estudantes da rede pública de ensino.
Para a deputada, o Estado deveria rever seus métodos de gestão e prioridades, porque enfrenta uma sucessão de problemas em diversas áreas. “Vivemos um drama na segurança pública que assusta diariamente a população catarinense e estamos prestes a ter uma greve dos agentes priosionais. Amanhã completamos um mês da greve da saúde. Na educação, os problemas se repetem. A marca deste Governo é a ineficiência e o prejuízos à população que precisa de saúde, educação e segurança. Esta administração precisa levar a sério o discurso de que a prioridade são as pessoas”, concluiu.


Assista aqui a reportagem exibida durante o pronunciamento da deputada na Alesc      

Nenhum comentário:

Postar um comentário