quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deputados fazem novas visitas aos hospitais


Ana Paula chegando no Hospital Maternidade Carmela Dutra
Durante a manhã desta quarta-feira (28), deputados estaduais realizaram novas visitas a hospitais dos municípios de Florianópolis e São José. A deputada e enfermeira Ana Paula (PT), integrou a comissão que é integrada também pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Volnei Morastoni (PT). 
Deputados conversam com médica na Carmela Dutra
Hoje as visitas aconteceram em três hospitais: Instituto de Cardiologia e Hospital Regional de São José e, em Florianópolis, a visita aconteceu no Hospital Maternidade Carmela Dutra. Ontem, os deputados estiveram no Hospital Infantil Joana de Gusmão e Hospital Celso Ramos, ambos em Florianópolis.

Deputados na visita ao Instituto de Cardiologia de São José

O objetivo dos deputados é identificar os reais problemas vivenciados nos hospitais e a qualidade do atendimento à população, além das condições de trabalho dos profissionais que atuam nas instituições. A ideia é visitar hospitais em todas as regiões do estado e o levantamento da situação desses hospitais fará parte de um relatório. O documento será mais um instrumento para exigir do governo do estado as medidas necessárias para a implementação de melhorias na saúde pública de Santa Catarina.
A reunião da comissão com a direção do Hospital Regional de São José
  Já nos dois primeiros dias de visitas aos hospitais, os deputados confirmaram que a situação da saúde pública em Santa Catarina é dramática. De acordo com depoimentos de profissionais que trabalham nos hospitais, e também pela constatação dos deputados, há diversos problemas, que são enfrentados por quem necessita desses serviços como número  insuficiente de trabalhadores, falta de medicamentos, estrutura inadequada dos hospitais, falta de leitos. "Esses problemas vêm acontecendo há muito tempo, é anterior à greve dos servidores da saúde", declararam várias pessoas aos deputados, numa referência à greve de mais de um mês dos trabalhadores na saúde. "Há anos que a área da saúde está abandonada em Santa Catarina e piorou muito, ultimamente. Só com muita paixão pelo nosso trabalho é que conseguimos nos submeter ao que estamos vivendo", disse uma médica à comissão. 

Informações: Assessoria de Imprensa do Mandato - Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário