"A situação é muito grave. Portanto, é inaceitável a postura que governo do estado tem adotado diante da crise da Saúde. E essa crise é muito anterior à greve deflagrada pelos trabalhadores, que já completa dois meses. Esses trabalhadores, além da defasagem salarial, precisam estar na linha de frente e lidar com a falta de leitos, de equipamentos, de remédios. São essas pessoas que lidam cotidianamente com a população e sofrem por ver o abandono da Saúde do nosso estado".
O depoimento é da deputada Ana Paula, que na tarde desta quarta-feira defendeu e buscou assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que seja investigada de que forma estão sendo aplicados os recursos destinados à Saúde am Santa Catarina.
Devido à crise na rede pública hospitalar, nesta tarde foi anunciada a decisão do Conselho Regional de Medicina de pedir intervenção federal em Santa Catarina. O presidente da entidade, Vicente Pacheco de Oliviera, encaminhará o pedido ao Ministério Público Federal.
LEIA AQUI o pedido de intervenção da Associação Catarinense de Medicina
Informações e foto: Assessoria do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário