domingo, 9 de dezembro de 2012

Dilma Rousseff fala sobre inclusão e desenvolvimento

                                                       Foto: Ricardo Stuckert Filho/PR
"Ter deficiência não significa ter limites. 
É absolutamente imprescindível  saber que o Brasil 
precisa de todos para se transformar"
                                                                                Dilma Rousseff
A presidenta Dilma Rousseff concedeu entrevista para o programa Esquenta (TV Globo), da apresentadora Regina Casé. Na conversa, que foi ao ar neste domingo, aconteceu no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, a Presidenta  falou sobre as ações do governo federal para inclusão de pessoas com deficiência, como o programa Viver Sem Limites, inclusão social, como o Bolsa Família, para a educação, como a educação integral, e ainda sobre o papel do país na política internacional. " 
Questionada pela apresentadora sobre fatos positivos no atual momento brasileiro, Dilma respondeu: "A coisa mais importante, que eu pensei que nunca iria ver, é a democracia. Para nós, é muito natural ser livre hoje. Mas sou do tempo que isso não era natural", disse a Presidenta, referindo-se ao período anterior à abertura política.
Ela também destacou os esforços do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e também da sua gestão, para conciliar desenvolvimento com o combate à miséria. Para a Presidenta, no governo de Lula houve enfrentamento da situação pior, quando foi dado um grande salto com programas de enfrentamento à miséria. "Agora, temos que dar outro salto, que é o Brasil se tornar mais competitivo". E frisou a importância da educação para a continuidade dos avanços: "Queremos um Brasil de classe média, com emprego para os adultos e, para as crianças e jovens, educação". 

Assessoria de Imprensa do Mandato com informações do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário