quarta-feira, 10 de julho de 2013

Clubes de Caça e Tiro de Blumenau podem retirar normalmente o Certificado de Entidade Esportiva

Os tradicionais clubes de caça e tiro de Blumenau podem retirar normalmente o Certificado de Entidade Esportiva, emitido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Por solicitação da deputada estadual Ana Paula Lima (PT), o esclarecimento foi feito a representantes dos CCT, no início da semana, pelo presidente do Conselho Estadual de Desporto, Sérgio Galdino. 
Isso porque havia uma informação de que os clubes de caça e tiro precisariam contratar um profissional de Educação Física para poder retirar o Certificado, emitido pela Fesporte, através do Conselho Estadual do Desporto, e que precisa ser renovado anualmente. O documento é necessário para funcionamento das atividades, recebimento de verbas públicas e até para compra de munição para as armas. 
A deputada Ana Paula tratou do assunto diretamente com o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, por solicitação dos representantes do CCT, preocupados que a nova despesa (com contratação de profissional) inviabilizar o funcionamento da maioria dos clubes. 
“Os clubes de caça e tiro de Blumenau, alguns centenários, promovem atividades de preservação e resgate cultural, e o tiro esportivo, praticado nos CCT, faz parte das tradições da nossa cidade”, considera Ana Paula.

Informações: Assessoria de Imprensa do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário