quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ministra Tereza Campello confirma presença no Seminário Catarinense de Assistência Social

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, confirmou nesta quarta-feira, dia 2, presença no Seminário Catarinense de Assistência Social, que será realizado em Lages, na segunda quinzena de novembro. O evento tem o apoio da deputada estadual Ana Paula Lima (PT), em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Lages.

Audiência com a ministra Tereza Campello. (Foto: Ubirajara Machado / Imprensa MDS)

O Seminário Catarinense de Assistência Social vai tratar de três pontos: apresentação dos Programas do MDS; reordenamento dos serviços de convivência e fortalecimento de vinculo; e co-financiamento das políticas de Assistência Social do Governo Federal.
O evento é destinado a prefeitos, vereadores, secretários, conselheiros e equipes responsáveis área de assistência social dos municípios catarinenses de pequeno e médio porte – até 100 mil habitantes - e tem o objetivo de facilitar a comunicação com o Ministério de Desenvolvimento Social.
"O Governo Federal tem oferecido diversos programas que promovem a inclusão e a melhoria da qualidade de vida nos municípios, através do MDS, mas é fundamental que os gestores municipais preparem bons projetos para que sejam acessados os recursos, que viabilizam os programas”, observou a deputada Ana Paula Lima, que esteve em audiência com a ministra Tereza Campello, especialmente para tratar do seminário.
O deputado federal Décio Lima (PT/SC), que também esteve na audiência, está otimista com o evento. “Será uma ótima ferramenta de esclarecimento e motivação dos gestores municipais”, considera. O deputado foi o promotor de dois seminários estaduais sobre o PAC 2, na área de infraestrutura, também voltado a gestores municipais, em 2011 e 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário