quinta-feira, 21 de julho de 2011

Comitê se reúne com Ideli Salvatti






Uma reunião entre a ministra Ideli Salvatti (PT), da Secretaria de Relações Institucionais, e o reitor da Furb, João Natel Pollonio Machado, estreitou relações entre o Comitê Pró-Federalização e o Executivo ontem no final da manhã. Também participaram do encontro o presidente do Comitê, Clóvis Reis, o ex-presidente do Comitê, Walmor Schiochet, além do deputado federal Décio Lima (PT) e Ana Paula Lima, deputada estadual petista.


Clóvis saiu otimista da reunião, que teve 45 minutos destinados às discussões sobre a Furb. O grupo entregou documentos sobre o projeto de federalização e um dossiê sobre o Projeto de Lei tramitando na Câmara dos Deputados, que cria a Universidade Federal do Vale do Itajaí (UFVI). O objetivo do Comitê é que a UFVI, se sancionada, absorva toda a estrutura da Furb, inclusive os funcionários."Saímos com uma avaliação extremamente positiva. É muito importante estreitarmos as relações com o Governo Federal" afirmou Clóvis.


O relatório final sobre como será a transição da parte pedagógica, financeira e dos funcionários está sendo elaborado em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária, vinculado à Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC). A intenção é entregar o relatório final, previsto para ser concluído em dois meses, conforme o presidente do Comitê, durante audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário