quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homenagem ao Padre João Bachmann

Nossa homengem ao Padre João Bachmann, pároco da Igreja São Paulo Apóstolo, a catedral de Blumenau,que completa 19 anos de sacerdócio. Com simpatia e dedicação à comunidade, o padre João atrai multidões para as suas celebrações. Desde menino seu desejo era o de ser padre. Em1983 foi para o seminário Divino Espírito Santo em Joinville, depois, estudou em Brusque e Florianópolis, recebendo a ordenação diaconal na paróquia São Pedro de Alcantara, em 22 de dezembro de 1991, sendo oficialmente ordenado no dia 11 de outubro de 1992, pelo bispo Dom Gregório, em Guaramirim.
Ao longo de sua trajetória como sacerdote, Pe. João, ocupou a função de Reitor do Seminário Divino Espírito Santo, em Joinville, nos anos de 1993 e 1994. Depois foi vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pirabeiraba, ainda em Joinville, no ano de 1995, sendo transferido para Blumenau onde exerceu as funções de vigário da paróquia da Imaculada Conceição, bairro Vila Nova, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte, e desde 2008, assumiu a função de vigário da Catedral São Paulo Apóstolo, bem como a função de vigário geral da diocese de Blumenau, atendendo a funções delegadas pelo Bispo Diocesano.

Informações da assessoria do mandato e do Blog de Jaime Avendano. Fotos Lourdes Sedlacek.

Um comentário:

  1. Cara Deputada, tive o prazer de trabalhar cm Pe João na Paróquia Imaculada Conceição (Vila Nova). Na ocasião iniciamos a transmissão das missas de domingo a noite pela FURB TV. Extremamente justa sua homenagem a este "homem iluminado por Deus" que continua arrebatando centenas e centenas de pessoas para a experiência do convívio com DEUS. Parabéns ao Pe João e a Vossa Excelência pela homenagem.

    ResponderExcluir