quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 - Setembro

Esse foi um mês emblemático. Ao mesmo tempo em que houve alegrias como o destaque internacional da Presidenta Dilma Rousseff, primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, também tivemos tristezas como as enchentes em Blumenau e outros municípios do Vale dos Itajaí. A seguir, imagens de alguns dos principais fatos de setembro. 
O aniversário de 161 anos da nossa querida Blumenau.
As comemorações de 7 de Setembro.
As chuvas intensas em Blumenau e região. Aumento do nível do rio Itajaí-açú e a preocupação da população.
Depois das chuvas que castigaram o Vale do Itajaí, o registro dos primeiros raios de sol em Blumenau.
Foto : Ana Paula
A capa do Jornal de Santa Catarina traz a imagem do sol. Hora de reorganizar a vida, superar as dificuldades e os prejuízos causados pela enchente.
Deputada estadual Ana Paula e deputado federal Décio Lima participam, junto com outras lideranças da região do Vale do Itajaí, de reunião com representantes do Governo do Estado. A ideia é fazer levantamento sobre os prejuízos devido à enchente.    
Na Cada d'Agronômica, em Florianópolis, Ana Paula participa de solenidade com o governador do estado, Raimundo Colombo, e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que vem a Santa Catarina prestar solidariedade devido às chuvas e anunciar a liberação de recursos federais para os municípios atingidos.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apresentou o Cartão da Defesa Civil, em cerimônia realizada na Casa da Agronômica, em Florianópolis.Na ocasião, ao lado do governador do estado, Raimundo Colombo, o ministro formalizou a liberação imediata de R$ 13 milhões, uma ajuda inicial aos municípios catarinenses atingidos pelas enchentes. A deputada Ana Paula estava entre as autoridades que participaram da solenidade. 
                          
Numa resposta rápida do Governo Federal, também a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi designada pela Presidenta Dilma Rousseff para vir a Santa Catarina e apresentar as medidas para a reconstrução dos municípios castigados pelas chuvas. A foto mostra reunião da ministra com o deputado federal Décio Lima no gabinete da deputada estadual Ana Paula, na Assembleia Legislativa. Os parlamentares fizeram um relato à ministra sobre as dificuldades dos municípios, após a enchente. 
                            
Na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Ana Paula e outros deputados acompanham apresentação de representantes da equipe da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), que elaborou o Plano Diretor de combate às enchentes para a Bacia Hidrográfica do Itajaí.
Nos EUA, Dilma Rousseff é a primeira mulher a fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. Ana Paula repercute no Parlamento Catarinense.
Ana Paula debate no Comitê do Itajaí a necessidade de medidas preventivas às cheias.
Chega a Primavera e, com a nova estação, ipês amarelos alegram as ruas de Blumenau. A foto é de Ana Paula.
A Juventude do PT de Blumenau realiza um congresso para discutir sua reorganização e eleger novo coletivo municipal.
Em Blumenau, mais 540 famílias têm acesso a moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.


Assessoria de Imprensa do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário