terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 - Agosto

                                       
“O ensino superior público de qualidade significa inclusão social, pois dá oportunidade para muitos estudantes e trabalhadores de baixa renda. É um avanço, uma grande vitória, ampliar o acesso do ensino superior público e de qualidade no nosso Vale do Itajaí”, declarou a deputada ao participar da cerimônia, em Brasília, onde a Presidenta Dilma Rousseff anunciou o Plano Nacional de Expansão do Ensino. 
Representantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e os deputados Ana Paula (estadual) e Décio Lima (federal), durante reunião em Brasília para discutir com o Ministério da Educação encaminhamentos para a parceira entre as duas instituições de ensino superior catarinenses. 
                       
Representantes dos mandatos da deputada estadual Ana Paula e do deputado federal Décio Lima participaram de reunião na FURB sobre a parceria com a UFSC.
                       
Deputados Ana Paula e Décio Lima participam de reunião da Comissão Especial de Medidas Preventivas diante de Catástrofes, em Brasília. Na foto, os parlamentares com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
                         
Ana Paula fala sobre a importância das políticas de prevenção à dependência química. O discurso foi durante audiência pública do Fórum Permanente de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa, no município de Itajaí. 
                       
Já na Assembleia Legislativa, durante o “Seminário Santa Catarina Sem Drogas”, a deputada Ana Paula ) defendeu que “o governo estadual deve destinar uma parcela do Orçamento para a prevenção e tratamento dos usuários de substâncias psicoativas, voltadas especialmente aos nossos jovens e adolescentes”. O seminário teve a participação do deputado federal Décio Lima, representante da Comissão Especial de Políticas sobre Drogas da Câmara Federal (Cedroga) para a região Sul, que destacou o esforço de reunir dados nos estados para fazer um relatório e uma política de enfrentamento. “A cada 10 crimes no Brasil, oito tem envolvimento de usuários de drogas e do total de homicídios, 85% tem relação como o tráfico”, disse o deputado. 
                         
Ana Paula e Décio Lima na inauguração do Residencial Nova Casa, em Blumenau. Foi o quinto empreendimento entregue na cidade pelo Programa Minha Casa Minha Vida, beneficiando mais 96 famílias. 
                        
Na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada apoia a luta das assistentes sociais pelo cumprimento da lei nº 12.317, de 26 de agosto de 2010 que determina uma jornada de trabalho de 30horas semanais sem redução salarial. O direito estabelecido pela legislação ainda não foi implementado para todos os assistentes sociais. Embora muitas instituições públicas e privadas já venham cumprindo a lei, em Santa Catarina foi identificado falta empenho das prefeituras para aplicar a lei nos municípios. 




Assessoria de Imprensa do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário