quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sessão Solene em Blumenau reúne representantes do Setor Têxtil

Reconhecimento à importância e ao potencial da indústria têxtil catarinense, segundo maior pólo têxtil do Brasil, foi o propósito da homenagem realizada ontem (25), em Blumenau. Em solenidade, que lotou as dependências da Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa, por solicitação da deputada Ana Paula Lima (PT), enalteceu o setor, que em Blumenau e região possui aproximadamente 4,5 mil empresas, com 65 mil trabalhadores diretos, em 18 municípios. Segundo a parlamentar, é com enorme satisfação que o Legislativo homenageia os empreendedores que transformaram a indústria têxtil catarinense em referência para todo mundo com destaque na produção de malhas, cama, mesa e banho. 
Representante da região no Parlamento catarinense, Ana Paula classificou Blumenau como berço da indústria têxtil da América Latina. “Há mais de 100 anos o município recebe a instalação de empresas como a Hering, Karsten, entre outras com menor idade, mas de extrema importância para o setor, que expandiram-se para o Brasil e para o mundo”. Segundo a deputada, o setor é uma referência para o desenvolvimento de Santa Catarina, cujos desbravadores revolucionaram o mercado têxtil de cama, mesa, banho e camisaria, levando o nome de Blumenau para o mundo, revelando a potência do segmento para os demais estados brasileiros.
“A indústria têxtil blumenauense marcou e marca a história nacional pelo pioneirismo, pela capacidade de renovar incessantemente na formação de uma cadeia produtiva de excelência e também pelo fomento de lideranças nacionais nos setores que atua”, lembrou. 
Empresas Homenageadas: Hering – 132 anos; Karsten – 130 anos; Altenburg – 90 anos; Sulfabril – 65 anos; Dudalina – 55 anos e Sintex – 60 anos. 



Com informações da Assessoria de Imprensa da ALESC
Fotos: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário