sábado, 27 de outubro de 2012

A arte dos idosos em Blumenau

A pintura e a delicadeza do traço
 A edição deste final de semana do Jornal de Santa Catarina traz uma sensível reportagem sobre a relação de pessoas idosas, em Blumenau, com diversas formas de arte. Mais do que passar o tempo, a presença de manifestações como a música, a pintura, o artesanato e a escrita, é uma linda maneira de expressar o amor pela vida.  
A arte de tocar piano
Com o título "Idosos preenchem o dia a dia com atividades culturais, em Blumenau", a matéria do Santa destaca os benefícios do envolvimento dos idosos com as atividades lúdicas: "a arte desenvolvida dá prazer, traz bom humor e resulta em melhorias para a saúde"
Dos simples botões, compor mosaicos de cores
A reportagem do Santa, com textos de Chirlei Diana Kohls e fotos de Artur Moser, começa assim:

"Os raios de sol que entravam pela janela refletiam nas mãos experientes de uma pianista de 88 anos. Os sons da música tocada por Belmira Naconecy de Souza, conhecida como Mira, se contrastavam com o singelo embalar do corpo e balançar da cabeça. No rosto, sorrisos ora tímidos, ora nitidamente estampados. A alegria era facilmente percebida no jeito acolhedor da professora de música, mesmo com as dificuldades de ouvir as próprias canções. Era manhã de quinta-feira. Os ponteiros do relógio marcavam 9h. A cidade já acordara. Mas a maneira peculiar de tocar piano despertava ainda a atenção de quem passava pelos corredores do Lar ".

Leia aqui  a matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário