segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ana Paula destaca duplicação da BR-470

                                                  Foto: Carlos Kilian/Alesc
 A deputada Ana Paula (PT) falou hoje sobre o processo de concorrência realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) em Santa Catarina, que definiu a empresa responsável pela execução da obra de duplicação do terceiro lote da BR-470, que faz a ligação entre Gaspar e Blumenau. “É a consolidação do compromisso assumido pelo Governo Federal com Santa Catarina. Quando esteve em Blumenau, a Presidenta Dilma Rousseff  falou sobre a necessidade da duplicação da BR-470 e reafirmou que trataria com prioridade a realização dessa obra, tão aguardada pela população da nossa região”, disse a parlamentar. O consórcio de empresas Momento/Conpasul/Iccila, vencedor da concorrência,  orçou a obra em R$ 140,6 milhões  - ao todo, 15 consórcios e empresas participaram da licitação.
       Ana Paula, que participou de audiências públicas  na região e também de reuniões com autoridades federais sobre a importância da duplicação da BR-470, elogiou a postura do Governo Federal e a atenção para as reivindicações locais. “Com muito planejamento e estudos que apontam as demandas existentes no país, o nosso governo tem dado prioridade às obras de infraestrutura, tão importantes para desenvolvimento que estamos vivenciando no país.  Agora, com os encaminhamentos para a realização da obra, cabe à sociedade organizada e os agentes públicos fazerem o acompanhamento”, declarou a deputada.
      De acordo com informações do DNIT, a próxima etapa é a análise dos documentos de habilitação e da proposta orçamentária do grupo que venceu a licitação, para a posterior publicação dos resultados no Diário Oficial da União. A assinatura da ordem de serviços deve ocorrer no primeiro trimestre de 2013. Mais dois lotes devem ser licitados até o final deste ano: o lote 04, entre Blumenau e Indaial ( obra de 15,40 quilômetros)  e o lote 01, entre Navegantes e Luis Alves (18,6 quilômetros). A licitação para o lote 02, entre Luis Alves e Blumenau (26,3 quilômetros) deve ocorrer até março de 2013. No total, serão 74 quilômetros de duplicação entre os municípios de Navegantes e Indaial.  A expectativa é que, após a ordem de serviços, a obra seja concluída num prazo de quatro anos.

Assessoria de Imprensa do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário