terça-feira, 27 de novembro de 2012

Deputados fazem vistoria nos hospitais

A deputada Ana Paula(PT) integrou comitiva de parlamentares que realizaram vistoria nos Hospital Infantil Joana de Gusmão e Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira. A imprensa acompanhou as vistorias. O objetivo da vistorias, coordenadas pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Volnei Morastoni (PT), foi identificar os principais problemas vividos no atendimento à população. Os parlamentares também querem que o Governo do Estado reabra imediatamente as negociações com os trabalhadores da saúde em greve há mais de uma mês. 
 Nas duas instituições, os deputados ouviram relatos dramáticos sobre a situação da saúde pública no estado."É lamentável o descaso para com o setor da saúde em nosso estado", declarou a deputada Ana Paula. Ela declarou que a saúde, que deveria ser tratada com prioridade, vem sendo negligenciada há muitos anos em SC. "Faltam mais profissionais, estrutura adequada para os atendimentos e até medicamentos", disse a deputada. "E esses problemas são muito anteriores à paralisação. 
Com a greve dos profissionais, essa situação gravíssima ficou mais evidente, inclusive pela denúncia dos próprios trabalhadores", completou Ana Paula.  
 Profissional da saúde mostra aos deputados e à imprensa a foto que documenta policial disparando spray de pimenta contra representantes dos trabalhadores da saúde em greve. O fato aconteceu ontem, na frente da sede administrativa do governo.

 Equipamentos abandonados no setor de ortopedia no Hospital Celso Ramos.

Imagem de setor fechado no Hospital Infantil Joana de Gusmão.


Informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Mandato






Nenhum comentário:

Postar um comentário