quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Contra a violência às mulheres, Ana Paula divulga Campanha do Laço Branco


Deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde
 da Assembleia Legislativa, adere à Campanha do Laço Branco
O 06 de dezembro é uma data emblemática para as mulheres. Foi nesse dia que, em 1989, um homem chamado Marc Lepine invadiu, armado, uma sala de aula na Escola Politécnica em Toronto, Canadá, e ordenou que os 48 homens presentes se retirassem da sala, permancendo somente as mulheres. Ele fez os disparos e assassinou 14 mulheres à queima-roupa e se suicidou. Deixou uma carta, onde tentou justificar seu ato dizendo não suportar a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente voltado para homens. Esse massacre se tornou símbolo da injustiça contra as mulheres e inspirou a criação da campanha do Laço Branco, mobilização mundial de homens engajados pelo fim da violência contra as mulheres. No Brasil, de acordo com a lei número 11.489/07, o 06 de dezembro é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fium da violência contra as mulheres. 
Para lembrar a campanha e fortalecer a defesa das mulheres contra a violência, laços brancos distribuídos hoje pelo mandato da deputada Ana Paula
com o slogan :  "Homens pelo fim da violência contra a mulher"

                                     
 Em seu gabinete, deputada explica sobre a campanha para parlamentares e visitantes. No centro, deputado Amauri Soares (PDT), que também aderiu à campanha.


Informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário