quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ana Paula apresenta trabalho da Bancada Feminina em debate com magistrados catarinenses

Ana Paula fala sobre organização da sociedade para enfrentar a violência
A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, representada pela deputada Ana Paula Lima (PT), participou nesta quinta-feira (6) do I Fórum Estadual de Magistrados da Violência Doméstica contra a Mulher do Estado de Santa Catarina, na sede do Tribunal de Justiça (TJSC), em Florianópolis.
Mesa de Abertura do encontro com magistrados

Ana Paula  expôs o diagnóstico elaborado pela bancada feminina sobre a violência contra a mulher no estado. As informações foram colhidas durante os sete encontros regionais realizados pela bancada neste ano. O objetivo foi traçar um diagnóstico sobre a efetiva aplicação da Lei Maria da Penha em Santa Catarina.
                                               
  A bancada constatou, entre outros aspectos, que as mulheres de Santa Catarina não estão devidamente protegidas, devido à falta de delegacias especializadas no atendimento às vítimas de violência e de casas de acolhimento para as mulheres sem situação de risco. “O objetivo da nossa vinda neste evento do Judiciário é chamá-lo a fazer parte dessa rede de proteção à mulher”, afirmou Ana Paula. “Não podemos continuar permitindo que mulheres sejam agredidas e até assassinadas pela falta de políticas públicas”.
Homengagem recebida por Ana Paula após a palestra.

 O fórum é promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos – Academia Judicial (Cejur) do TJSC e prossegue até esta sexta-feira (7). Na foto acima, a capa do relatório sobre violência doméstica, projetada na tela.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa da Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário