terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pesquisa revela perfil das pessoas que adotam animais em Blumenau

Ana Paula na cãominhada, evento sobre defesa 
dos animais em Blumenau
   Uma pesquisa realizada pelos alunos da FURB, dentro do Projeto de extensão Comunicação para o Desenvolvimento Social, revela o perfil das pessoas que adotam bichinhos de estimação na cidade de Blumenau. A edição de hoje do Jornal de Santa Catarina traz reportagem sobre esse projeto, que inclui o desenvolvimento de uma campanha publicitária e um novo site para a ONG Associação de Proteção aos Animais de Blumenau/SC (Aprablu).  
       A proteção e o cuidado com os animais, além do estímulo à adoção, são temas que têm sido acompanhados de perto pela deputada Ana Paula (PT). Através de ações do seu mandato parlamentar, a deputada tem promovido eventos que valorizem entidades e voluntários que realizam trabalhos de conscientização da sociedade para a proteção de animais contra maus tratos.
       Ana Paula é autora de projetos de lei como o que determina a castração de cães e gatos, sem sofrimento e para evitar a superpopulação. Esse projeto já foi aprovado e precisa ser implementado pelo governo do estado. E está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto que determina a proibição das chamadas "Puxadas de Cavalo", em municípios catarinenses.

Leia as matérias publicadas hoje pelo Santa:

O perfil de quem adota

Nas feiras de adoção, famílias vão em busca de companheiros para as crianças

Perfil dos adotantes


Informações e foto: Assessoria de Imprensa do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário