terça-feira, 19 de março de 2013

Deputados protocolam representação no MP por atraso na reforma do HIJG


A deputada Ana Paula Lima (PT) protocolou, na manhã desta terça-feira (19), representação no Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) cobrando posicionamento emergencial do órgão quanto aos atrasos na entrega das obras de reforma na UTI neonatal e na ala de oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) em Florianópolis. O deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, acompanhou Ana Paula no MP.
A representação da parlamentar também foi motivada por denúncias que recebeu de pais de pacientes internados de forma improvisada numa ala do HIJG enquanto o setor de oncologia não fica pronto. São 14 pacientes que aguardam a nova ala de tratamento de câncer.
“Querem novamente transferir estas crianças para outra ala do hospital sem as condições mínimas de higiene. Estas crianças têm a imunidade baixa e não podem ser transferidas. Os pais disseram que vão amarrá-las na cama”, afirma a deputada, que também solicitou ao MP que intervenha neste caso, não permitindo mais uma transferência destes pacientes.
Ana Paula ressaltou que contatou a direção do HIJG no último domingo cobrando soluções para a não transferência dos pacientes do setor ontológico. “Pediram para que cobremos do governo do estado as providências e informaram que a UTI está com goteiras, dificultando o tratamento das crianças”, destacou.
A parlamentar cobra do MP uma postura rigorosa em relação aos atrasos na reforma do hospital infantil que é referência no estado. “Eles também têm de fazer o dever de casa. Temos o relatório da Comissão de Saúde desta Casa e o próprio MP já vistoriou o hospital. Há mais de dois anos de atrasos na reforma da UTI neonatal e mais de nove meses de atraso na ala da oncologia”, cobra a deputada.

Fonte: http://migre.me/dKHeM
Rony Ramos
AGÊNCIA AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário