quarta-feira, 20 de março de 2013

Vistoria no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Durante toda a manhã desta quarta-feira, a líder da Bancada do PT, deputada Ana Paula Lima, acompanhada do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Volnei Morastoni, e pela deputada Angela Albino, realizou uma vistoria no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
"Fomos mobilizados por familiares de crianças que estão em tratamento de câncer e seriam transferidas para outra ala do hospital que, segundo as denúncias, não ofereciam as condições adequadas. Nosso esforço é para que o Governo do Estado determine a conclusão das obras no setor de Oncologia do hospital, que estavam paralisadas e agora reiniciaram", declarou a deputada. Na terça-feira (19), a deputada  protocou uma representação junto ao Ministério Público do Estado para que sejam concluídas com urgência as obras no hospital, possibilitando o tratamento adequado às crianças.
Quanto à possibilidade de transferência dos pacientes para outro setor provisório do hospital, que encontra resistência dos familiares, a deputada também conversou com as autoridades estaduais. "Solicitei que a transferência das crianças somente ocorra para outras instalações após o laudo técnico sobre as condições do setor", disse a deputada.

Informações: Assessoria do Mandato           Foto: Fábio Queiroz/Alesc


Nenhum comentário:

Postar um comentário