quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pesquisa Datafolha confirma que PT é o partido mais querido pelos brasileiros, destaca Ana Paula



Levantamento do Instituto de Pesquisas Datafolha, recentemente divulgado, apontou que 55% da população brasileira avalia como positiva a contribuição do Partido dos Trabalhadores ao Governo da presidenta Dilma Rousseff. A informação foi destacada na tribuna da Alesc, nesta semana, pela deputada Ana Paula Lima, líder do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Além disso, a pesquisa apontou que o partido, mais uma vez, mantém-se na preferência do eleitorado. O PT é o partido mais querido para 29% da população”, afirmou.
Na tribuna, a parlamentar acrescentou que 72% dos entrevistados consideram a administração petista boa e na opinião de 50% o PT faz bem ao país. “O PT é o partido mais comprometido com aquilo que é essência no governo popular no Brasil, a defesa dos pobres”, disse.
A pesquisa Datafolha também revelou índice recorde de aprovação do Governo Dilma. De acordo com os dados, 59% dos brasileiros consideram a gestão ótima ou boa. Para a deputada, o alto índice de aceitação da presidenta Dilma está diretamente relacionado com a melhoria na qualidade de vida. Quanto ao desempenho da administração petista nos últimos dez anos, a avaliação foi positiva para 72% dos entrevistados.
Ana Paula criticou a postura de membros da oposição ao Governo Dilma pela falta de sintonia com as necessidades da população. Ela citou o caso do ex-diretor do Banco Central, Alexandre Schwarstman, indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que declarou que a saída é frear a economia e efetuar demissões. “Essas pessoas representam a visão econômica do atraso, do clientelismo, do Brasil subjugado aos interesses internaci
onais e da política do desemprego. Mas enquanto eles defendem os interesses corporativos, nós trabalhamos para aumentar a oferta de empregos”, ponderou, citando que desde o início da gestão do PT, foram geradas 19 milhões de vagas de trabalho no país.

Hospital Infantil
A deputada Ana Paula voltou a cobrar da Secretaria Estadual de Saúde e do Governo do Estado providências para a situação do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Segundo ela, familiares de pacientes do setor de oncologia relataram novo surto de vômito e diarreia. “A situação no Hospital Infantil, que atende crianças de todas as regiões de Santa Catarina, é o retrato da incompetência e coloca vidas em risco”, concluiu.

Informações: Assessoria de Imprensa do Mandato e Bancada do PT - Foto: Divulgação Alesc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário