domingo, 6 de outubro de 2013

6º Seminário de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Escola do Legislativo e da Comissão do Meio Ambiente, e o Instituto Ambiental Ecosul promovem, no dia 26 de outubro, o 6º Seminário de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais.

O Seminário será realizado no Plenarinho da Alesc, em Florianópolis, com o apoio da deputada Ana Paula Lima, líder da bancada do PT, e do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do Ministério Público de Santa Catarina.

“Este será um espaço importante para a discussão dos direitos dos animais, causa que conta com um batalhão de voluntários, mas ainda carece de políticas públicas”, disse a deputada, que tem sua atuação parlamentar voltada também para a causa de proteção animal. 


O objetivo do Seminário é capacitar voluntários de Organizações Não Governamentais, veterinários, Ministério Público e o Poder Público com informações sobre proteção da fauna, prevenção aos maus tratos, controle de zoonoses, da procriação indesejada e guarda responsável.  
Além da capital catarinense, no mês de novembro, o Seminário será realizado em Blumenau e Criciúma para alcançar o maior número de atuantes da defesa animal. Em Santa Catarina, cerca de 50 ONGs defendem a causa voluntariamente.

Defesa dos animais - Desde o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 2002, Ana Paula Lima atua na defesa dos animais, através de discussões e proposição de políticas públicas.

Projetos e proposições em autoria da Ana Paula Lima, em defesa dos animais:

2006: Autora do Projeto Lei 13.918/06, que originou a Lei 13.918/2006, que institui a castração de cães e gatos de Santa Catarina e também delibera sobre a posse responsável de animais domésticos.

2010: Autora da proposição de homenagem as organizações de proteção animal de Santa Catarina, reconhecendo a atuação dos voluntários.

2011: Autora do Projeto de Lei 0117.2/2011, em tramitação na Assembleia Legislativa, proibindo a prática da puxada de cavalos no Estado. O projeto nasceu depois da agressão que ativistas de proteção animal, durante manifestação contra a puxada de animais, em Pomerode. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário