quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Deputada Ana Paula intermedia impasse entre produtores e empresa que explora Parque Eólico em Bom Jardim da Serra

Dificuldades entre os produtores do município de Bom Jardim da Serra e a empresa Impsa, que tem a concessão para explorar a energia do Parque Eólico do município, foram apresentadas para a deputada Ana Paula Lima, líder da Bancada Estadual do PT. 

Deputada e assessor parlamentar, João Cristiano recebem o vereador de Bom Retiro, José Lauri Pereira e o produtor, Joceli Rodrigues.

Em audiência na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, o vereador José Lauri Pereira e o produtor Joceli Rodrigues solicitaram intervenção da deputada, junto à Eletrobrás, já que os moradores da região não recebem há seis meses os valores referentes aos aluguéis dos terrenos no Parque Eólico.  Além disso, a crise local já resultou em demissões de profissionais contratados.

“O correto funcionamento de um parque como esse gera renda para os produtores que alugam suas terras, para a empresa que tem a concessão e movimenta a economia local direta ou indiretamente”, declarou a deputada Ana Paula. Ela entende que deve haver uma solução urgente para o impasse no município visando que a situação volte à normalidade. 

Para isso, solicitou junto à Eletrobrás que seja realizada uma reunião entre a direção da estatal, os produtores e a empresa que detém a concessão. Os representantes de Bom Jardim da Serra também deverão entrar em contato com o deputado federal Décio Lima (PT) para essa questão seja colocada em pauta no Fórum Parlamentar Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário