segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ana Paula vai a Brasília cobrar redução da jornada para Enfermagem

 Hoje foi dado mais um passo importante para a redução da jornada de trabalho para os profissionais da Enfermagem, que inclui técnicos e auxiliares. A deputada Ana Paula Lima (PT) esteve pela manhã em audiência com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ana Paula solicitou um posicionamento do governo federal em relação ao Projeto de Lei 2295/2000, que reduz a jornada da categoria para 30 horas semanais. O deputado federal Décio Lima (PT) também participou da audiência.
Foram apresentados à ministra estudos de viabilidade para implantação da nova jornada de trabalho, com especificação de custos e outras informações importantes que ajudam na análise do projeto de lei. O estudo comprova que o impacto financeiro da jornada de 30 horas  não é representativo no orçamento das instituições. No Brasil, a Enfermagem soma 1,8 milhão de profissionais, sendo 46 mil em Santa Catarina e que representam 60% dos trabalhadores na área da Saúde.
Gleisi Hoffmann informou que marcará reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a fim de tratar do assunto e agendar reunião com os representantes da categoria.
A jornada de 30 horas é uma das principais lutas da deputada Ana Paula, que trabalha ainda pela aprovação do piso nacional da categoria e melhores condições de trabalho.A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam a jornada de 30h semanais como a mais adequada para os profissionais de saúde prestarem uma assistência segura.

Informações: Assessoria de Imprensa            Foto: Julio Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário